Os maiores eventos de anime do Brasil (tal como o Anime Dreams e o Anime Friends) costumam receber quase mil cosplayers, e parte deles participam dos concursos, onde interpretam alguma cena do personagem individual ou em dupla, ou apenas posa para tirar fotos.
Cosplay da personagem Wendy, do anime Full Metal Alchemist |
Os cosplayers profissionais chegam a gastar muito dinheiro com suas fantasias, principalmente quando querem fazer vários personagens diferentes. O menor gasto possível fica em torno dos R$200,00, enquanto um bem mais trabalhado chega a ser até R$800,00. Há também os que trabalham com cosplay, costurando roupas e montando peças. Ganham um bom dinheiro, dependendo da demanda.
No Japão, se vê cosplays também, mas mais em eventos do que normalmente. Até porque seria um tanto quanto estranho todo mundo fantasiado do seu personagem favorito para ir à padaria, por exemplo. Aqui no Brasil, é algo que vem crescendo dia após dia, e preciso falar que tenho uma enorme vontade de fazer cosplay. Entretanto, no momento há certas coisas que me impedem...
Cosplay do Batman na Comic-con 2012 |
A única regra do cosplay é se divertir. Muitas pessoas deixam de fazer cosplay de determinado personagem por não se parecer muito com ele, ou por ser gordo ou magro demais. Acredito que não há necessidade disso, e o mal julgamento das outras pessoas de nada vale. Pois todos nós iremos para de baixo da terra do mesmo jeito, não é mesmo?
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário